
A banda baiana de Doom Metal The Cross retornou às atividades. O baterista da banda, Alex Poisonous soltou o seguinte comunicado:
“Gostaria de comunicar aos amigos – e alguns já devem saber disso – que o The Cross voltou, e que eu sou o baterista da banda. Além das bandas que toco, também estou nessa lenda do Doom Metal! Banda que teve início em 1990, estabilizou-se em 1992, e marcou época com a lendária Demo de 1993 ‘The Fall’. Todos sabem de minha história dentro do Underground, do Metal, e aqueles que me conhecem pessoalmente sabem de minha conduta como MetalHead! Fui convidado novamente pelo irmão Eduardo Slayer – novamente porque já toquei na banda em 1998 – a retornar a esse martelo da insanidade chamado The Cross. Recentemente fui questionado se a banda era de white. (risos) Bom, as palavras do mentor dessa moradia do sofrimento responderá sobre essa questão logo abaixo! E quem conhece Eduardo Slayer sabe do que estou falando! No mais é dizer que me sinto honrado em retornar a banda, onde tenho grandes amigos, e que sábado agora já é o nosso primeiro ensaio no estúdio!”.
The Return Of Cursed Cross! By Eduardo Slayer: “Essa viagem de White, Black, sempre rolou no The Cross. Somos Doom, com letras depressivas e contra todas as religiões possíveis. Falamos de depressão, sobre loucura, visões, vazio da alma, insanidade! Foda-se a religião! Sentenciamos toda e qualquer coisa ligada à religião! Essas perguntas sempre rolaram por causa da cruz, que já existia antes de Cristo! Normal, quando ouvirem o som eles formarão outra visão. The Cross não é para gente alegre, é para gente que sabe que a vida não é bonita e, sim, muito triste, mas com momentos divertidos. Só isso!”.