Psychotic Eyes: divulgado título de álbum acústico
No final de 2014 a banda paulista de Death Metal Progressivo Psychotic Eyes escreveu um novo capítulo na história do Metal. A banda tinha perdido seu baterista e recebeu um convite para fazer um show importante. Como não queriam perder a oportunidade, tiveram a ideia de realizar um show acústico, sem bateria: Death Metal tocado com dois violões e vocais guturais!
O que parecia improvável tornou-se histórico! Nunca antes foi registrado um show de Death Metal acústico como o realizado pelo grupo na Galeria Olido em São Paulo. O espírito vanguardista do Psychotic Eyes ganhou projeção na mídia do mundo todo.
O resultado final ficou tão bom que entrar em estúdio e registrar algumas músicas nesse formato acabou tornando-se inevitável.
“Olhos Vermelhos” foi então o título que Dimitri Brandi (vocal/violões) e Douglas Gatuso (vocal/violões) escolheram para aquele que será o terceiro álbum oficial do Psychotic Eyes - mesmo sendo inteiramente acústico - e também o primeiro trabalho de Death Metal acústico da história!
“Olhos Vermelhos” já está sendo gravado no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP com produção de Humberto Belozupko. O disco reunirá duas faixas inéditas, “Olhos Vermelhos” - baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto - e “Memento Mori”. Também farão parte do álbum, em novos arranjos, “The Hand of Fate” - música presente no álbum de estreia do Psychotic Eyes autointitulado - além de “Life” e “Dying Grief”, ambas do segundo álbum de estúdio, “I Only Smile Behind The Mask” (2011).
“As gravações estão sensacionais, o material vai ficar fantástico”, diz eufórico Dimitri Brandi. “Só estão demorando mais do que o previsto, pois gravar Death Metal no violão está se mostrando uma tarefa muito mais difícil do que o esperado. Como o violão é um instrumento acústico, tudo o que fazemos é captado pelo microfone. Um guitarrista e um baixista acostumados a ‘descer o braço’ nas cordas apanham um pouco, pois produzimos muitos ruídos cavernosos que não soam bem na gravação. Isso tem feito o processo demorar um pouco mais do que seria uma gravação com instrumentos elétricos, mas o resultado está ficando surpreendente”.
“Olhos Vermelhos” será lançado em Junho. Detalhes sobre formatos e plataformas de distribuição serão divulgados em breve.