Lords Of Aesir: entre os melhores álbuns e tecladistas de 2014
Mesmo novos no cenário Heavy Metal, o Lords Of Aesir já colhe frutos de seu recém lançado “Dreams for Eternity…”.
O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara.
Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew. O músico estuda Composição e Regência, além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.
O resultado da banda entre os melhores de 2014 não é de se espantar, tendo em vista não só o histórico dos outros músicos, como toda a dedicação que os mesmos têm com a música.
A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.
Julio Machado, guitarrista e vocalista do Lords Of Aesir, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.
Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados, sempre há um diferencial. O que também foi notado nas resenhas que a banda recebeu, para citar algumas:
“O que chama atenção é a estrutura das composições e a grande influência de música clássica que aliado a técnica da banda soa revigorado, trazendo bons elementos a um estilo tão batido. Certamente vale sua aquisição assim como varias audições, pois mostram muita personalidade sendo uma das revelações de 2014.” – Heavy and Hell.
“O trabalho soa sofisticado, com faixas equilibradas, explorando bem o peso nos momentos certos. Ajuda a experiência dos músicos, que tiveram contato com a música clássica em sua formação.” – Brasil Metal História.
“Dream For Eternity…” já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail [email protected] ou pela loja virtual da Shinigami.