Inicialmente lançado no Brasil pela Hellion Records, hoje “Opus Eponymous”, ‘debut’ da banda sueca Ghost, é item disputado entre os fãs brasileiros, já que sua prensagem está esgotada. No entanto, está programado seu relançamento para o mês de maio, em parceria da Black Legion Prod com a Hellion.
O CD terá apenas o ‘track list’ original, sem bônus, em caixa acrílica. No site oficial brasileiro, há todas as letras traduzidas do álbum, com algumas notas explicativas. Confira aqui.
Formado em 2008, hoje o Ghost desfruta de grande popularidade, já tendo passado pelo Brasil duas vezes, em 2013 e 2014, desta última vez em shows solo disputadíssimos no Rio de Janeiro e em São Paulo. O lançamento de “Opus Eponymous” em 2010, pela gravadora Rise Above Records de Lee Dorian (Cathedral), acabou caindo no gosto de nomes consagrados do Metal, como James Hetfield (Metallica) e Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), que, indiretamente, acabaram impulsionando a carreira da banda. Papa Emeritus I e seus Nameless Ghouls foram pouco a pouco conquistando território, e desde então tem construído uma relação de amor e ódio com a comunidade Heavy Metal mundial.
Seus lançamentos posteriores, o álbum “Infestissumam” e o EP “If You Have Ghost”, ambos de 2013, apenas consolidaram o nome do grupo em todos os cantos do mundo, participando dos principais festivais e conquistando vários prêmios. Atualmente a banda encontra-se em estúdio gravando o que poderá ser considerado o divisor de águas de sua carreira.
‘Track list’ oficial de “Opus Eponymous”:
1 - Deus Culpa
2 - Con Clavi Con Dio
3 - Ritual
4 - Elizabeth
5 - Stand by Him
6 - Satan Prayer
7 - Death Knell
8 - Prime Mover
9 - Genesis