Für immer allein: projeto inovador crítica a música moderna
Amigos e adoradores da música, em face da atual situação da indústria fonográfica, visto ao dilúvio que transformou nossas vidas, na virada para o século XXI. Após a tempestade um novo mundo emergiu. Navegando em águas agitadas por vezes sem direção, muitos de nós estamos à deriva procurando terra firme por estarmos presos as antigas tradições contemporâneas.
A verdade é que não existe terra firme, Atlantis é o novo horizonte que figura para as novas gerações. Os mais novos já nascerão navegando, mas os antigos, muitos perecerão, porém outros adaptar-se-ão e assim viverão entre dois mundos.
Für immer allein nasceu como um destes antigos, mas que reconfigurou seus valores para sobreviver neste oceano virtual. Além disso, busca-se a critica à atual condição da música moderna que chegou ao ponto mais alto da mediocridade, melodia e poema já não tem o menor sentido lírico. Os Gregos uniram estes dois para dar sentido à comunicação, mas na época moderna ninguém mas se importa com o conteúdo do poema - preferindo dizer “saca esse som”. Onde está “Olha essa música, que letra”?
Procura-se com este projeto - através das redes sociais - que usuários, amigos, fãs interajam com o teor de crítica do poema, não apenas com formas vazias de escrita, mas se assim for que se levantem críticas, mas que não deixem morrer o espírito crítico individual, do contrário o coletivo será esta mediocridade aos quão ébrios esperamos o dia de morrer.