O Alkanza de fato não tolera a falta de respeito que o povo brasileiro sofre, seja pelos governantes ou seus aliados, que insistem em nos obrigar a crer em melhoras que não ocorrerão ou desmentir a lavagem de dinheiro que nosso país sofre a cada ano.
Sendo assim, o Alkanza libera a capa de seu ‘debut’, intitulado “Colonizado Pelo Sistema”, criado pelo artista Getúlio Farias com a ideia de transpor estes problemas em que vivemos, como se as músicas tivessem ligadas ao material gráfico, em uma espécie de continuação do caos.
Uma capa forte e perturbadora, como o vocalista/baixista Thiago Bonazza explica: “A ideia surgiu do título do CD; estamos presos sendo rodeados de informações, promessas de salvação, corrupção... E sozinhos estamos presos... Se não nos agruparmos para lutar contra isso, sozinhos não podemos fazer nada. Queríamos passar o que está acontecendo no país com uma imagem cheia de detalhes. Aquele tipo de capa que você presta atenção e depois de um tempo vai pegá-la e ver algo que ainda não tinha visto”.