Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Iron Maiden: divulgada capa e detalhes do novo álbum



O site oficial do Iron Maiden confirmou o novo álbum da banda. “The Book of Souls” será lançado mundialmente no dia 04 de setembro pela Parlophone Records (Sanctuary Copyrights/BMG nos EUA).

O álbum foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin “Caveman” Shirley, no final de 2014, com os toques finais adicionados no início deste ano. No entanto, a banda decidiu adiar o seu lançamento para que o vocalista Bruce Dickinson, que recentemente foi diagnosticado com um tumor na língua, tivesse tempo para se recuperar suficientemente para participar dos preparativos para o lançamento do álbum.

A arte da capa foi criada por Mark Wilkinson, que já trabalhou com a banda anteriormente, e por ser um álbum de 11 faixas tem um tempo total de 92 minutos. É o primeiro álbum de estúdio duplo do Iron Maiden. Há uma divisão mais ampla sobre a composição em comparação com registros anteriores do Iron Maiden, com o baixista e membro fundador Steve Harris contribuindo para sete das faixas, seis delas com os guitarristas do Maiden e uma composição única. Essa é, também, a primeira vez, desde 1984, quando foi feito com “Powerslave”, que apresenta duas faixas escritas exclusivamente por Bruce Dickinson, uma das quais é a canção mais longa que a ‘donzela’ já gravou! E também duas colaborações de Dickinson/Smith.

Comentários de Steve: “Abordamos o álbum de uma maneira diferente de como nós registramos anteriormente. Muitas das canções foram escritas enquanto estávamos lá no estúdio e nós ensaiamos e gravamos imediatamente, enquanto elas ainda estavam frescas, e eu acho que realmente esse imediatismo se mostra nas canções. Elas têm quase uma sensação ao vivo, eu acho. Estou muito orgulhoso de ‘The Book of Souls’, tudo o que somos, e mal podemos esperar para que os nossos fãs o escute e, principalmente, para o levarmos para a estrada no próximo ano!”. Bruce continua: “Estamos realmente animados com o ‘The Book of Souls’. Tivemos um grande tempo para criá-lo. Começamos a trabalhar no álbum no final do verão de 2014, e gravamos no Guillame Diga Studios, em Paris, onde tínhamos feito o álbum ‘Brave New World’ na minha volta, em 2000, de modo que o estúdio detém memórias especiais para todos nós. Tivemos o prazer de descobrir a mesma vibração mágica! Então, nós imediatamente nos sentimos em casa e as ideias começaram a fluir. Pelo tempo que tínhamos todos nós concordamos que cada faixa era uma parte integrante de todo o corpo de trabalho que se precisava para ser um álbum duplo. Então ele será duplo!”.

O ‘track list’ é o seguinte:

Disc 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disc 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

Formatos:
HeadBook edição limitada deluxe 2CD
Standard Edition 2CD
Triplo Black Vinil
Áudio de alta resolução (24-bit masterizado para ITunes e "não-masterizada" para iTunes)
Resolução de áudio padrão (16 bits / 44,1 kHz)

Devido à doença de Bruce a banda teve que adiar planos de turnê, mas prometem ir para estrada novamente no início do próximo ano, dando tempo para Bruce ter uma recuperação física completa e estar pronto para os rigores das performances da ‘Donzela’ ao vivo.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m