Gutted Souls: músicos comentam sobre processo de timbragem
O carioca Gutted Souls está de volta a São Paulo, mais precisamente no estúdio do produtor e baterista do Korzus Rodrigo Oliveira, para finalizar mais uma parte do processo de gravação de seu vindouro álbum.
Agora o foco total é no processo de timbragem das cordas, e ninguém melhor que os próprios músicos para comentar o que estão buscando: “Timbres pesados e limpos, pois queríamos que as guitarras soassem os riffs com mais definição. Acho que isso define. Com uma cara só nossa, pois ouvimos muitas coisas legais e não queremos que as cordas soassem como algo que já foi feito por alguma banda.” – Wellington Ferrari. “Eu estou buscando um timbre pesado e limpo, com muita clareza nos solos.” – Leandro Xsa “Um timbre de baixo que soe orgânico, com definição e peso necessários pra compor os riffs com clareza e ao mesmo tempo dar sustentação à música.” – Marcos Medeiros
O Gutted Souls segue ao lado de Rodrigo Oliveira que além de produzir o disco, também está encarregado de registrar as linhas de bateria do vindouro “Oligarchy and the Illusion of Freedom”.