Rising: Demo lançada; conheça um pouco da história da banda
A banda Rising foi formada em meados de 2013, em Itaí/SP, por Zélão Baal. Tendo como proposta resgatar a sonoridade vintage do Rock setentista em composições novas, trabalho este feito tal como muitas bandas vem fazendo: Rival Sons, Graveyard, Orchid, The Vintage Caravan, Freefall e outras.
No começo do ano de 2014, Zélão levou seu projeto da banda e sua proposta para a capital do estado, São Paulo, a fim de ampliar as possibilidades. Entrou em contato com um músico goiano chamado Angelo Conceição, que abraçou sua proposta. Zélão apresentou a Angelo toda a sonoridade chamada ‘Stoner’ de bandas tais como as supracitadas, e formaram uma parceria de composição que logo se mostrou muito frutífera, vindo ao longo de 2014 compondo o total de oito músicas dentro da proposta da banda.
Em 2015, com a entrada do carioca Riq Therrys no vocal, a banda passou a etapa de produção de suas músicas, tendo em vista o lançamento de um LP. Riq conferiu sua personalidade e estilo próprios à sonoridade da banda, tendo contribuído muito com sua interpretação marcante das musicas da banda.
A Demo “Archaic Monolith”, lançada no dia 07 de setembro de 2015, marca o início das divulgações da banda. Iniciando com uma “Intro” de mesmo nome, cujo significado reside na proposta da banda (é ‘monólito’ porque tem o peso do Hard setentista, e é ‘arcaico’ por realizar essa busca por uma sonoridade vintage); logo em seguida vem “Hexencraft”, música composta por Zélão em 2012. Angelo a retrabalhou, adaptando a música, que inicialmente era um quase ‘Speed Metal’, para o estilo proposto da Rising. Riq marcou a nova versão com uma interpretação impecável e essa música acabou por se tornar outra, completamente diferente da primeira versão: totalmente Rising, totalmente setentista!
Rising é formada por:
Riq Therrys (Vocal)
Angelo Conceição (Guitarra)
Zélão Baal (Teclados)
A Demo foi disponibilizada para download. Clique aqui.