O Distraught está pronto para dar um gostinho de seu novo álbum e levar seus fãs para dentro de terríveis hospícios e cadeias imundas em seu novo videoclipe.
O título da música, que também é o título do álbum, é “Locked Forever”, não poderia combinar mais com toda a temáticas e imagens. O videoclipe foi produzido pela Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms). Sem mais delongas, confira o teaser aqui.
A data de lançamento do videoclipe completo ainda não foi anunciada, mas será em breve.
“Locked Forever”, sexto álbum dos gaúchos, faz referência à uma temática extremamente pesada: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome: “Baseado no livro ‘Holocausto Brasileiro’, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio COLÔNIA de Barbacena/MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um título que abrangesse a história toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu ‘Locked Forever’ título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições”.
A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do Distraught e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.
“Locked Forever” está sendo gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.
Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do Hibria, Eduardo Baldo, em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt.