Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Brutal Morticínio: “Infelizmente hoje o Underground está cada vez menos Underground”


 
A tendência de mercado existe, e ela acaba influenciando todos os segmentos, mesmo que indiretamente. E claro que com o Underground não seria diferente, onde, além de ‘regras’, certos ‘medalhões’ se criam, assim como explica o vocalista/guitarrista Tormento do Brutal Morticínio:
 
“Infelizmente hoje o Underground está cada vez menos Underground. Isto é, ao invés de haver uma cooperação das bandas, distros, zines, apoiadores enfim, está havendo uma espécie de estratificação, um mini mainstream, onde se produzem ‘medalhões’ do Underground, sejam eles bandas, zines, etc.”
 
E como o Brutal Morticínio é uma das bandas de Black Metal mais respeitadas do Rio Grande do Sul e do Brasil, fica evidente o certo descontentamento com a cena atualmente, já que a banda nasceu em um Underground onde todos se ajudavam, e rapidamente isso foi se dissolvendo.
 
“Tudo que é sólido se desmancha no ar. O que quero dizer é que a influência do mercado tem ficado cada vez mais forte na cena e sua força que residia justamente nisso, numa cultura a parte e de resistência, tem se tornado, cada vez mais uma reprodução da cultura da grande mídia. Não é que não haja boas bandas, ou pessoas realmente comprometidas com o Underground, bem longe disso, mas o ponto aqui é que cada vez mais estes perdem espaço para esta mentalidade de mercado”.
 
Ao meio desse emaranhado de dúvidas que o Underground gera, o Brutal Morticínio continua sua estrada e já está preparando material novo, que deverá sair em 2016, num formato full ou EP, em uma proposta onde os fãs poderão participar diretamente.
 
Em breve maiores informações. Enquanto isso ouça o poderoso “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” aqui.
 
Links relacionados:
www.reverbnation.com/brutalmorticinio
www.facebook.com/b.morticinio
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m