Lothlöryen: comentários das faixas na seção Raio-X
Dizem que a genialidade e a insanidade andam de mãos dadas e desde que abriu mão de histórias fantásticas, nossos queridos Bardos Brasileiros mergulham cada vez mais em temas complexos, buscando os limites da mente e da compreensão de quem ouve e de quem escreve as músicas.
O novo disco, “Principles Of a Past Tomorrow”, é a prova cabal de que o Lothlöryen quer sempre entregar seu melhor aos fãs e criou uma obra profundamente complexa, que, mesmo acompanhando as letras, muitas vezes nos perdemos pelos devaneios dos músicos do grupo mineiro.
Para nos colocar um pouco mais dentro deste mundo, o Lothlöryen em parceria com o site Brasil Metal História lançaram na seção Raio-X, um faixa-a-faixa que complementa em muito as informações de “Principles Of a Past Tomorrow”, confira um excerto:
…A JOURNEY BEGINS
(Letra: Leko Soares e Daniel Felipe) Leko Soares: Não considero essa música uma introdução convencional. Embora tenha a função clara de introduzir o ouvinte ao clima do álbum e servir como um prólogo ao tema principal, ela também funciona perfeitamente como uma música independente, com início, meio e fim. Em minha opinião, o mais legal da “Journey Begins” são os harmônicos iniciais que seguem a “Sequência de Fibonacci” e logo de cara, já indicam a junção entre o místico e a ciência, algo presente ao longo de todo álbum.
HERETIC CHANT Leko: É a típica música pra se tocar no início do show. Ela contém os elementos mais Folk Metal que usamos no início da carreira, com uma levada que remonta à “Bards Alliance”, faixa do nosso primeiro álbum. Existem, porém, algumas nuances novas ao longo da música que inserem algumas abordagens que a banda não utilizava até então, como a ponte antes dos refrãos e os arranjos melódicos mais concentrados nos teclados ao invés de toneladas de guitarras. Daniel Felipe: Após a intro, nada mais justo que a música começar cheia de energia. Os elementos da música descarregam todo o suor, pesquisa e dedicação de cada um para a realização desse álbum. E traz também o conceito principal, que Giordano Bruno expõe entre riffs e linhas de teclado que remetem à sonoridade mais tradicionalmente Folk/Metal que a banda apresenta. Os conceitos ali explanados estão concentrados em diálogos e soam como um compêndio do que é abordado no CD.
“Principles Of A Past Tomorrow” foi gravado nos estúdios Bar dos Bardos e Jack com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães.
O álbum já está à venda. Compre a versão física: Site oficial (cartão ou paypal)
E-mail (depósito em conta): [email protected]