Bloody: reafirmando seu nome como umas das forças vindas do interior paulista
Entre os anos de 2005 e 2008, a banda de Hortolândia, interior de São Paulo, lançou dois grandes álbuns e sagrou-se com um dos grandes nomes do Thrash Metal da época e caiu num hiato. Agora o grupo está de volta com seu novo álbum e vem retomando seu lugar como um dos fortes nomes do Thrash nacional.
Intitulado simplesmente de “Bloody”, o novo trabalho foi lançado sete anos após o último, “Engines of Sin” e nos presenteou com o que o Bloody faz melhor: unir peso, energia e riffs a letras sempre contestadoras e atuais.
O resultado foi imediato. Muitos dos que acompanharam sua carreira na primeira década de 2000, receberam o grupo com entusiasmo e confirmaram que a banda realmente está de volta em ótima forma!
Prova disso foi a calorosa recepção da imprensa especializada. Confira algumas citações: “Agressividade e peso” – Whiplash “Maturidade musical e personalidade que se destacam muito” – Metal Samsara “Um disco consistente, maduro e eficaz” – Metal Na Lata “Um dos nomes mais representativos do Thrash nacional” – Heavy Metal Online “Um retorno impactante” – Arte Metal “Sem dúvida um retorno digno da história da banda” – Whiplash “Material de destaque” – Underground Resistance Brasil “Abalando as estruturas do Thrash brasileiro” – Arrepio Produções “Todo fã de Thrash deveria escutar” – A Música Continua a Mesma “Um dos melhores nomes do underground thrash nacional” – Entrou na Sala
“Bloody” foi gravado no QG do Bloody e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições. Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda.
Quem preferir o material físico, assim como todo o material do Bloody, pode comprar entrando em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.