Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Stoneria: entrevista para o conceituado blog Arte Metal


 
Recentemente o Stoneria foi entrevistado pelo blog Arte Metal, onde o guitarrista Pedro Rocha falou sobre a origem do nome da banda, sonoridade, modo de composição, sobre o 'debut' autointitulado e muito mais! Confira um trecho da entrevista a seguir.
 
Primeiramente, uma pergunta de cunho até particular (risos). Quando vi o nome da banda imaginei que seria um autêntico grupo de Stoner Rock e/ou Metal. Mas a banda é mais que apenas isso. Qual o sentido do nome Stoneria?
Pedro:
O nome da banda sempre gera essa confusão, a gente se acostumou com isso, no decorrer do tempo. O nome veio de uma brincadeira, ainda antes de eu entrar na banda, apenas o JJ Zen e o Art faziam parte, por uma influência do Stones, e pelo fato de ocorrerem muitas confusões nos shows. Sempre apareciam pessoas alteradas demais, tanto pelo álcool, como por outras substâncias, e geravam situações inusitadas, e começaram a falar que estava começando a ‘stoneria!’.
 
A sonoridade, aliás, passa uma aura de música inteligente, mas que ao mesmo tempo apostam em algo mais ‘debochado e escrachado’ (incluindo nas letras). Falem-nos um pouco a respeito disso.
Pedro:
Cara, ficamos felizes que passamos essa impressão! (risos) Acontece que o Rock aqui no Brasil, já tá cheio de letras bonitinhas demais! Não nos achamos arrumados o suficiente pra isso, e as músicas e letras refletem esse aspecto.
 
E como foi trabalhar no primeiro disco? Como é o processo de composição da banda?
Pedro:
Foi um processo longo e cansativo, mas foi lindo! Meses antes de entrarmos em estúdio, começamos a definir os arranjos, solos e BPM de cada música, e fizemos uma série de ensaios com o metrônomo. Tivemos apoio do nosso amigo Flávio Gois, que por motivos de agenda, não pôde assumir a produção. Nesse meio tempo, entramos em contato com alguns estúdios, que gravam artistas e bandas do mesmo estilo que o nosso, e o pessoal do El Rocha nos apresentou a proposta mais interessante, tanto pela maneira como eles trabalham, quanto pelo espaço e equipamentos disponíveis.
 
Leia a entrevista na íntegra aqui.

Links relacionados:
http://stoneria.com
www.facebook.com/stoneriarock
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m