Com o fim de 2015, o Krucipha encerra, também, as divulgações do bem sucedido “Hindsight Square One”, álbum de estreia da banda.
Lançado em 2014, o ‘debut’ mostrou uma banda madura, inteligente e sem medo de mostrar sua visão da música. Tal ousadia musical recebeu várias resenhas da mídia especializada, como: “Para headbanger não botar defeito” – Rockbreja “Um ótimo trabalho, com muito potencial” – HeavynRoll “Rápido e agressivo com uma técnica impecável” – Gangland “Sonzeira animal, para quem gosta de sons mais modernos” – Curitiba Underground “Arregaçou as mangas e gravou o incrível Hindsight Square One” – Hard Metal Brasil
A complexidade da banda, também foi levada à lírica, que conseguiu casar de forma formidável música e letra. O baterista Felipe Nester nos explica melhor: “A maioria das letras tratam de dilemas pessoais e questões que queríamos levantar da nossa sociedade. Da ganância, egoísmo, surtos de perda de controle, luxúria; tudo gira em torno de mexer no que estava quieto e no que nos incomodava, botar quem lê as letras para pensar enquanto curte o som e quer quebrar tudo”.
A percussão do álbum também chamou a atenção dos amantes do estilo. O percussionista do álbum, Jgör Nosnyój, comentou que sua maior inspiração foi o batuque de giras e o maracatu via manguebeat, comentando “o Metal é mundial e eu gosto quando o país dá ao Metal a sua contribuição”.
A banda inicia 2016 preparando novo material e em breve mais informações serão divulgadas.