Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Pietà: na vanguarda do Grindcore brasileiro



Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha Pietà sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Suas principais influências, vindas do Thrash Metal, Death Metal, Grindcore e Hardcore, de bandas como Entombed, Bolt Thrower, Cannibal Corpse, Napalm Death e Extreme Noise Terror, lhe deram uma grande perspectiva de que elementos utilizariam para forjar sua própria música. O conteúdo das letras, baseados em temas socioeconômicos e sociopolíticos, na época descreviam um futuro onde seríamos escravos da tecnologia, praticamente um prenúncio do que hoje vivenciamos.

Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o Pietà teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, com um som contemporâneo, então nasce o projeto Toro. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. A ideia estava lançada e o impacto causado pela Pietà no público acompanhou os músicos nessa Nova Caótica Concepção da Desordem. Estava de volta a Pietà com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos.

Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silencio. Faixa a faixa formatou-se um abismo sonoro de força inestimável. O trabalho, intitulado “Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Além disso, conta com a produção de arte de Marina Coletti e Sberzesengik. No trabalho constam as faixas “Frontera Silenciosa”, “El Toro”, “Hard Core”, “Tropical Hell”, “Dead Indies”, “Horizontal Shades” e “New Chaotic Conception Desorder”. O show de lançamento do CD foi realizado no Teatro de Arena, em Porto Alegre, no mês de outubro de 2015, quando na ocasião foi lançado o documentário Sub-Underground, retratando a cena Porto-Alegrense na década de 90. Sem definição linear de idioma nas letras, o Pietà segue no rumo da vanguarda e desorienta o padrão linguístico e sonoro.

Atualmente a banda conta, além de Leandro e Marcos, com o baixista Arthur Teló, e promovem os vídeos clipes para “Hard Core” e “New Chaotic Conception Disorder”, lançados em parceria com o produtor Alexandre Birk e Willian Martins Alves.

No dia 13 de fevereiro voltarão à cidade que acolheu o primeiro show oficial do retorno, Caxias do Sul. Na ocasião, dividirão o palco com bandas da região no festival “Bloody Carnival”, que será realizado no Marechal Rock Bar a partir das 22h00. Informações aqui.

Contatos:
www.facebook.com/PietaGrindCore
https://soundcloud.com/pietagrindcore
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m