O primeiro disco é sempre um misto de alegria e dificuldades, especialmente se o estilo que você trabalha tem um nicho pequeno em seu país. Mesmo sabendo disso, o Save Our Souls colocou seu coração nas composições e mergulhou fundo em seu álbum “The Otherside”.
A mistura de Symphonic Metal, Prog e mesmo Heavy Tradicional chamou a atenção da gravadora Shinigami Records que também apostou no quarteto gaúcho e lançou o disco.
Mesmo com a mistura musical complexa e um conceito lírico requintado, o Save Our Souls conseguiu quebrar barreiras e convencer o público a dar uma chance para sua música.
A mídia especializada também aprovou o ‘debut’ do grupo e entrou na ‘viagem’ do Save Our Souls, tanto que dois dos principais sites especializados do Brasil, colocaram “The OtherSide” entre os lançamentos do ano passado: Road To Metal (clique aqui) e Rock On Stage (clique aqui).
Mas não foi só no Brasil que o grupo quebrou barreiras, o site oriundo do Chile, Headbangers Latinoamerica, também colocou o disco entre os maiores lançamentos da América Latina de 2015 (clique aqui).
A versão física de “The Otherside” já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida aqui.
Recentemente o Save Our Souls disponibilizou uma nova música retirada do álbum “The Otherside”, décima faixa, “Dark Enigma”. Para baixar gratuitamente (com o material gráfico), clique aqui.
A banda liberou também um ‘lyric video’ para a faixa “Soul Domination”. O vídeo foi produzido pela própria vocalista, Melissa Ironn. Confira aqui.