Vetor: longa espera pelo ‘debut’ tem sido recompensada, e muito!
Todos que estão envolvidos com o Underground nacional sabem como é difícil e (muito) custoso lançar um álbum no Brasil. Muitas bandas desistem deste sonho muitas vezes simplesmente pela falta de apoio, mas muitas seguem acreditando e lutando por seus sonhos, inclusive tirando dinheiro de casa para continuar levando adiante a luta.
O Vetor é uma destas talentosas bandas que continua acreditando e mesmo com as intempéries da vida trabalha pelo crescimento de seu nome e o reconhecimento de sua música. O primeiro passo foi dado e agora a banda recebe seus louros.
Com o lançamento de seu ‘debut’, “Chaos Before The End”, no ano passado, o Vetor quebrou a ‘maldição’ e provou que a espera valeu muito a pena, não penas para os fãs e amigos, mas especialmente para a banda.
O disco tem sido extremamente elogiado, a mistura de Thrash, Metal Tradicional e muita criatividade cativou não apenas os fãs do estilo, mas também a mídia especializada, onde vários sites declararam que o álbum foi um dos principais lançamentos de 2015.
“Chaos Before The End” figura também nas listas de melhores do ano do site Arena Metal pelo editor Hugo Veikon (clique aqui) e no site Metal Na Lata (clique aqui).
Já o site internacional Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho entre os principais álbuns lançados no ano passado por toda a América Latina (clique aqui)!
A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).
O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.