Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Siod: ódio declarado à cultura nacional



“Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!”. Essas são as estrofes iniciais da música “esSIODio” da banda paulista de Metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história sob as sombras de uma crise econômica.
 
Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de Rock e Metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso. Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do Rock.
 
Atualmente composta por Umberto Buldrini (vocal/guitarra), Fabiano Gil (baixo) e Caio Fernando (bateria), o trio tornou-se conhecido do público paulista através dos diversos shows que realizou pelo interior de São Paulo, incluindo a participação na Virada Cultural Paulista e apresentações ao lado de bandas de destaque como NervoChaos, Oligarquia, Worst, D.I.E., Confronto, entre outros.
 
Tão objetivo quanto à letra da música, Umberto Buldrini faz questão de pontuar onde começa e termina “esse ódio contra a cultura nacional”. “Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso”.
 
Cínicos, os músicos propositalmente agendaram a estreia oficial do Siod no mercado fonográfico lançando o ‘lyric video’ de “esSIODio” “depois do fim do carnaval”. O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no Youtube.
 
A faixa “esSIODio” fará parte do disco de estreia de mesmo título que a banda lançará ainda no primeiro semestre de 2016.
 
Mais informações: www.facebook.com/siodbr
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m