Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

As Do They Fall: confirmado na coletânea Roadie Metal Vol. 7


 
A banda As Do They Fall iniciou suas atividades no final de 2012, com Leonardo Cenci nos vocais, Samurai da Silva e Bruno Grapeggia nas guitarras, Lucas Dall’Agnol no baixo e Ricardo Ghiouleas (Dica) na bateria.

Com a intenção de produzir um som voltado ao Metal moderno, a banda começa a ensaiar e logo se apresenta em eventos de Veranópolis e região, apenas tocando covers. Porém, a ânsia por trabalho autoral não tarda a chegar e logo iniciam as primeiras composições.

A sonoridade, que mistura influências do Heavy Metal ‘old school’ com o moderno, roupagem pesada, afinações barítonas e vocais rasgados, começa a cativar fãs logo nos primeiros trabalhos autorais. A formação da banda passa por modificações em 2013, com a saída de Bruno. Lucas logo chama seu companheiro de bandas passadas, Kelvin Salvetti para assumir a outra guitarra e o som começa a se profissionalizar.

Em 2014 as gravações do primeiro álbum se iniciam. Infelizmente, devido à incompatibilidade com os demais membros, Dica se ausenta da banda no início de 2015, deixando as baquetas a cargo de Kelvin, que já tocava bateria em outro projeto, e consequentemente apenas uma guitarra na linha de frente, o que não desfalcou em nada a sonoridade, mas pelo contrário, aumentou o entrosamento da banda ao vivo.

O álbum finalmente é concluído e lançado em agosto de 2015 na JailHouse Rock. Produzido por Roger Fingle em Caxias do Sul/RS.
 
O nome, “The PureStrainofBoozercore”, é uma brincadeira com o termo ‘Core’, utilizado nos mais diversos gêneros de Hardcore. Atualmente o álbum toca nas rádios da região e podcasts online, com destaque para as faixas “Nemesis” e “Burn”, veiculadas na rádio inglesa, England.FM. A avaliação da crítica e do público é positiva tanto no que se refere à composição como produção.

As letras tratam sobre temas variados, desde religião e política, passando por vício em drogas e injustiças sociais, até temas mais ‘leves’ como sexo e brigas de bar em que os integrantes já se envolveram.
 
Sobre influências, a banda tem como referências Metallica, Pantera, Black LabelSociety, System of a Down e diversas bandas do underground brasileiro e mundial. Mas além do bom e velho Heavy Metal e suas mais diversas ramificações, também possui em seu som elementos de Hard Rock, Blues e até música folk. Aos que curtem um som pesado, uma cerveja na mão e rasgam as tarjas, nós vos saudamos!

Mais informações aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m