Doktorclub: banda comenta o processo de gravação do clipe
Para seu primeiro clipe, o Doktorclub quis trazer o clima descontraído de um ensaio para o vídeo e fazer com que o trabalho audiovisual de “Blind Poet” fosse uma celebração desta fase do grupo.
A banda comenta um pouco como foi o processo de gravação do DVD e como foi se portar diante das câmeras.
“Como a ideia era fazer algo bem simples e que captasse o clima de camaradagem na banda e descontração durante um ensaio, não foi difícil manter o clima ideal para a gravação do vídeo. Apenas fizemos o que sabemos fazer e da maneira mais natural possível. Não pensamos em posição estratégica ou em caras e bocas (risos). Ligamos a câmera, fizemos algumas tomadas em ângulos diferentes, revezando vez ou outra e editei sem muita pressa. O resultado foi exatamente o que todos esperavam” – Aldo Carmine, guitarrista.
“Foi importante expor para o público o nosso trabalho e de uma forma bem descontraída, retratando fielmente o grande propósito da banda: camaradas se divertindo e tocando o bom e velho Rock N’ Roll” – Edu Ribeiro, baterista.
O clipe foi registrado no Studio Nakasone, em Campo Grande/MS, e a edição foi feita pelo guitarrista e produtor Aldo Carmine, no Anubis Homestudio. Confira aqui.
Este é o primeiro vídeo oficial desde o lançamento do ‘debut’ autointitulado em 2012. O trabalho apresentou ao mundo a proposta do Doktorclub de unir vários estilos como Hard, Heavy e Prog, e entregar algo novo, desafiador e ao mesmo tempo agradável aos fãs de boa música.