Bloody: celebrando 14 anos de estrada; assista ‘lyric video’
Um dos grupos mais tradicionais e respeitados do interior paulista, o Bloody de Hortolândia, celebrou neste último domingo 14 anos de luta pelo underground e tira essa semana para comemorar.
“Considero a trajetória do Bloody um misto de uma relação de amizade e perseverança. Começou como um encontro dos Metaleiros do colégio, que queriam reproduzir o som que era o que gostávamos de ouvir. Éramos adolescentes dedicados, com bastante tempo para ensaiar e, portanto, tínhamos um ritmo mais acelerado na composição das músicas próprias, que sempre foi o nosso foco desde o início da banda. A amizade entre mim, Tabaja e Fabião é mais antiga que o próprio Bloody. Sempre nos demos muito bem e os encontros para os ensaios e shows da banda eram uma maneira de nos reunirmos pra trocar ideia, beber uma cerveja e fazer o som que curtíamos”, comenta o vocalista Paulo Tuckumantel.
Dentro das celebrações dos 14 anos, o Bloody liberou também um ‘lyric video’, para a faixa “Cancro”. Assista aqui.
O grupo foi formado em março de 2002 pelo guitarrista Fábio Bloody, o baixista André Tabaja e o vocalista Paulo Tuckumantel. Meses depois, contando com um baterista convidado, registram a Demo “Eat Your Brain”.
Com a experiência adquirida através dos shows, o Bloody entra em estúdio para registrar o seu álbum de estreia, ‘Slow Death’. Gravado no requisitado estúdio Da Tribo, contou com a participação ilustre do guitarrista Frank Gosdzik (ex-Kreator e ex-Sodom) e foi lançado em 2005.
Com o lançamento de seu segundo álbum oficial, “Engines of Sins”, em julho de 2008, a banda alcançou um novo nível dentro do cenário nacional e mundial, aumentando e muito, o seu reconhecimento e exposição perante o público e mídia, recebendo ótimas críticas e chegando a dividir o palco com os alemães do Sodom em Campinas/SP e posteriormente do Destruction em São Paulo/SP.
Depois de um longo hiato para colocar as coisas no lugar e já com o baterista Augusto Asciutti o Bloody volta a lançar material inédito no ano passado: o álbum autointitulado.
“Bloody” chegou de forma independente e com a função de recolocar a banda em seu devido lugar: um dos grandes nomes do Thrash paulista e nacional. O intento foi conseguido com louvores! O disco entrou na lista dos principais lançamentos latino-americanos do famoso portal internacional Headbangers Latinoamerica e também foi um dos mais votados em pesquisa popular no site HeavynRoll no quesito “Melhor Álbum de Thrash”.
Para quem ainda não ouviu o mais recente álbum, é possível baixa-lo gratuitamente: www.bloody.com.br.
Aos que preferem material físico, todo o material do Bloody está disponível para venda, é só entrar em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.