Dream Theater confirma Rio de Janeiro em tour especial pela América Latina
Após anunciar espetáculo em São Paulo (22/06 – Espaço das Américas), a banda norte-americana Dream Theater acaba adicionar mais uma data de sua monumental nova turnê pela América Latina.
Especialmente reconhecidos como um dos nomes mais importantes do Rock/Metal mundial, os reis da música progressiva James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria) também contemplarão outra cidade brasileira com o espetáculo que vem encantando o mundo.
Com realização Liberation Tour Booking e Overload, o grupo apresenta, no dia 23 de junho, no palco do Vivo Rio, a elaborada e teatral Ópera Rock com mais de três horas de duração, tendo como trilha sonora a execução do novo álbum “The Astonishing” na íntegra, em evento especial em formato de auditório, com assentos para todo o público.
Os fãs cariocas também poderão vivenciar a mesma maravilhosa e encantadora experiência, com todo cenário e estrutura, que o público na Europa e Estados Unidos já teve a oportunidade em presenciar. Esta será uma memorável e grandiosa exibição, com estrutura jamais vista aqui em suas tours anteriores.
Os ingressos podem ser comprados pela internet (www.tudus.com.br) e na própria bilheteria do Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo).
Até o momento, a mais nova passagem do Dream Theater pela América Latina é a seguinte:
22/06 – Espaço das Américas – São Paulo, Brasil
23/06 – Vivo Rio – Rio de Janeiro, Brasil
28/06 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
03/06 – Teatro Coliseo – Santiago, Chile
04/06 – Teatro Coliseo – Santiago, Chile
08/06 – Pepsi Centre – Cidade do México, México
09/06 – Pepsi Centre – Cidade do México, México
11/06 – Teatro Diana – San Pedro Tlaquepaque, México
Somente para transportar toda a estrutura dos EUA para a América do Sul, serão necessários quatro longos dias de viagem. Considerando a logística da turnê e seguindo as datas estabelecidas pelo management do grupo, é justamente este o motivo pelo qual não foi possível encaixar esta apresentação em fim de semana
A turnê latino-americana celebra o álbum “The Astonishing”, lançado no início de 2016. O novo material dá sequência ao mundialmente aclamado álbum “Dream Theater” de 2013, que recebeu uma segunda nomeação ao Grammy para a banda, liderando a parada do gênero “Hard Rock” da Billboard, e simultaneamente, figurou em #7 entre os 200 mais vendidos da Billboard.
A posição extraordinária nas paradas marcou a terceira estreia consecutiva na história da banda no Top 10 e também notabilizou o “Dream Theater” nos Top 5 álbuns no Japão, Alemanha, Itália, Canadá, Argentina, Suíça e Finlândia, além de estar entre as 10 melhores premières na Dinamarca, Áustria e Noruega, com grandes estreias também no Reino Unido e Austrália. A Rolling Stone exaltou a lendária coleção como “... o nascimento de uma nova era na carreira da banda”.
Links relacionados: www.facebook.com/dreamtheater www.facebook.com/liberationmcofficial www.facebook.com/UltimateMusicPR
Serviço Rio de Janeiro Overload e Liberation orgulhosamente apresentam Dream Theater na Cidade Maravilhosa
Data: quinta-feira, 23 de junho
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Telefone: (21) 2272.2901
Classificação etária: 16 anos
Estrutura: estacionamento com manobrista, acesso para deficientes físicos e ar-condicionado
Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h. Formas de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Meia-Entrada: Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.