Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Stoneria: “Se é para ser um robô em palco é melhor ficar em casa”



Um show de Rock em si sempre emana muita energia e feeling dos músicos, mexendo com o público. E com o Stoneria essa é uma das regras da banda: apresentar o melhor show de Rock possível ao público, como explica o baterista Arthur George nas linhas a seguir:
 
Os shows do Stoneria sempre são carregados de energia e feeling. Como vocês se enxergam em termos de performance?
Enxergamos que o público merece mais do que as músicas tocadas direto e reto, e músicos executando com perfeição quase robótica os sons. Se for assim, é melhor ficar em casa e dar ‘play’ no álbum. O palco é o habitat natural da Stoneria, então nada mais justo do que dar o máximo de gás na performance para abrilhantar o show como um todo, e não apenas tocando as músicas. A Stoneria é uma banda predatória, subimos ao palco com a única intenção de fazer o melhor show de rock possível. O público merece essa entrega.
 
Referente ao show que vocês apresentam ao público, como ele é planejado?
Funciona mais ou menos por etapas: Fazemos um ensaio para fechar a sequencia das músicas, juntamente sempre inventamos uma introdução potente para iniciar o show com o pé na porta. Durante o ensaio, Pedro (Guitarra), Caio (Baixo) e eu prezamos por criar algumas emendas de um som para outro, para não dar a chance do público desfocar da apresentação e para que o clima do show seja sempre ascendente. Agora o Jonas, esse é uma ‘doidera’ a parte, pois sempre aparece no dia do show com alguma invenção artística para esquentar ainda mais o show/público (risadas) acredito que ele deva ficar bolando essas ideias diariamente dentro da cabeça dele, só pode ser isso. (risos)
 
Muitas bandas investem em algumas temáticas de palco, para deixar a apresentação em questão mais impactante. Vocês já pensaram em algo semelhante?
Já pensamos em temática de palco sim, acho que ainda não constou unicamente por uma questão financeira. Atualmente focamos no show de rock em si, mas adoramos quando vamos tocar e temos equipamento de palco disponível para complementar o espetáculo. Show com luzes é mais legal do que sem luzes!
 
Em um contexto geral, como você avalia o show do Stoneria? O que vocês conseguem perceber com a reação do público?

A Stoneria é uma banda de palco, é claro que temos muito orgulho do nosso registro e de nossas músicas, mas é no palco que acontece a troca de energias entre banda e público. A galera tem gostado das performances ao vivo, sempre agitando junto com a banda. Mesmo nas músicas mais densas, como “Fausto”, nota-se que o espectador dá uma atenção maior a música sendo apresentada ao vivo, como se estivessem hipnotizados (risos) é muito bom isso.
 
Confira o poder do Stoneria ao vivo clicando aqui.

Links relacionados:
http://stoneria.com
www.facebook.com/stoneriarock
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m