
“Echoes of the Tortured” será o título do álbum de estreia da banda Sinsaenum formada por grandes músicos da cena: Joey Jordison (baterista, ex-Slipknot e ex-Ministry, atualmente também na banda Vimic), Frédéric Leclercq (guitarra/baixo/sintetizadores, Dragonforce), Attila Csihar (vocal, Mayhem), Sean Z (vocal, ex-tecladista do Chimaira), Stephane Buriez (guitarra, Loudblast) e Heimoth (baixo, Seth).
A banda começou quando Leclercq compôs material que não se encaixava com a proposta do Dragonforce. Tendo assegurado o envolvimento de Buriez, um ícone da cena francesa graças a sua carreira com Loudblast, o projeto começou a tomar forma após uma mensagem dos EUA. Leclercq explica: “Joey Jordison me enviou um SMS me perguntando o que eu estava fazendo, então eu falei sobre essas músicas de Death Metal”. O ex-baterista do Slipknot ficou interessado e após saber que ninguém ainda tinha ocupado a vaga detrás das baquetas, se ofereceu a assumir o cargo. Ele também foi quem sugeriu o nome de Sinsaenum, que combina as palavras ‘pecado’ e ‘insano’ em inglês.
Na hora de escolher o vocal do novo projeto, a premissa principal de Leclercq foi “Death Metal com pronúncia clara”, o que resultou na escolha de dois vocalistas: Attila Csihar da lenda norueguesa de Black Metal Mayhem e Sean Zatorsky de Chimaira.
E completando a formação de Sinsaenum, para o baixo foi recrutado Heimoth, outro compatriota de Frédéric e o cérebro dos extremistas ecléticos do Seth.
“Echoes of the Tortured” foi mixado no Fascination Street Studios, na Suécia, onde Jens Bogren deu os últimos retoques nas 21 faixas que podemos definir numa só palavra: abrangentes.
O álbum será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Ear Music ainda neste ano.
Em breve mais informações.