Rising: confirmada na coletânea Roadie Metal Vol. 8
Formada em 2013 a banda Rising se remodelou e mudou totalmente a sua sonoridade, mas sem perder sua essência, que é a linha do Heavy/Hard, a banda abandona as linhas mais progressivas que foram registradas em seu primeiro trabalho, “Archaic Monolith”, para uma musicalidade mais rápida e direta.
A formação da banda também teve mudanças significativas com as entradas dos músicos Riq Therrys e o seu vocal expressivo; Carlos Kippes, um veterano e renomado guitarrista brasileiro; Jean Parelli, que vem se destacando com trabalhos de excelente qualidade; Rodolfo Liberato, sempre preciso no baixo e o fundador Zelão Baal com seus teclados marcantes. Com essa formação a banda disponibilizou o primeiro single gravado especialmente para a participação na coletânea Roadie Metal Vol. 8.
Além de mudar a sonoridade da banda, a música “Road of Metal”, foi feita em homenagem ao programa Roadie Metal. A banda Rising que já participou da edição volume 6 da conceituada coletânea produzida pela Roadie Metal, agora brinda o público com essa nova fase e música exclusiva feita para a coletânea.