Westfield Massacre: brasileiro é baterista de supergrupo norte-americano
O Brasil, tem mais um motivo para se orgulhar de seus músicos talentosíssimos. Agora é a vez de conhecermos a superbanda Westfield Massacre sediada em Los Angeles que conta com o baterista Dio Britto em seu ‘line up’.
O gaúcho Dio Britto é velho conhecido do público nacional afinal de contas, já integrou alguns dos principais nomes do Metal nacional: o Distraught e o In Torment.
O Westfield Massacre foi inicialmente formado por Tommy Vext (ex-Divine Heresy, ex-Snot), recrutando Tim Yeung (ex-Morbid Angel) e o também brasileiro Bill Hudson (Circle 2 Circle, Transiberian Orchestra). Após alguns shows e um single lançado, a banda entrou em uma espécie de ‘stand-by’. Meses depois, Tommy Vext decidiu que era hora de reativar a banda e lançar um álbum, e recrutar novos membros.
E as escolhas não poderiam ter sido melhores, em um intervalo de aproximadamente três meses, a banda terminou o álbum, que foi produzido por Joseph McQueen e tendo a participação de Randy Blythe (Lamb of God) em uma faixa. A banda também assinou com a gravadora independente Urban Yeti Records, gravou um videoclipe e agendou a primeira tour com o nomeado ao Grammy Sevendust e o Trivium.
Além do talentoso Dio Britto na bateria, o Westfield Massacre chamou um time de gigantes para sua formação: Erik Tisinger (ex-Otep, ex-Blackguard) no baixo, Stephen Brewer e Ira Black (ex-Lizzy Borden, ex-Metal Church, ex-Vicious Rumors) nas guitarras e Tommy Vext nos vocais.
Na primeira semana de lançamento do álbum, autointitulado, ele era o terceiro álbum mais baixado no iTunes (Top Metal Album Chart) e número 14 na Billboard (heatseekers chart), sem ao menos ter distribuição, provando que ainda é possível vender álbuns fazendo um bom trabalho no palco e fora dele.
Confira o videoclipe para a música “Build Your Thrones”aqui.