Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sunrunner: confirmados quatro shows no Brasil em Agosto



“Simplesmente Genial” (Rumors Mag); “Excelente disco... Bandaça de primeira!” (Metal Samsara); “Inventivo, intrigante” (Road To Metal); “Interessante demais” (Arte Metal); “Tudo harmoniza de forma perfeita... Sonoridade única e muito cativante” (Whiplash); “Rico de feeling em sua essência” (Metal Na Lata); “Muita personalidade e identidade própria” (Alquimia Rock). Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de “Heliodromus”, o mais novo e terceiro disco da banda norte-americana de Heavy/Prog Sunrunner.

Esse excelente resultado é a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realiza no Brasil na primeira semana de Agosto. O grupo passa por São José do Rio Preto/SP no dia 04, onde toca no Vila Dionisio junto com o Maestrick, depois segue para Uberaba/MG para um show no Favela Chic junto com Broken Jazz Society e Project Black Pantera, no dia 05; desce até Avaré/SP para outra apresentação no Ferro Velho ao lado de Siod e Aggressor, no dia 06; e fecham a turnê no domingo dia 07 com uma participação no festival Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP.
 
Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner foi criado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, e estreou com o disco “Eyes Of The Master” em 2011, um trabalho de Rock Progressivo com inclinação Metaleira. Mas desde o segundo disco, “Time In Stone” (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de Metal com influências de Rock Progressivo, além das referências de jazz e world music.

De acordo com Joe Martignetti, classificar a música do Sunrunner como Prog Metal seria um erro, já que eles não têm qualquer semelhança com as principais referências do gênero como Dream Theater, Symphony X ou Fates Warning.

“A maioria das bandas de Prog Metal são baseadas em técnica e algumas não soam exatamente progressivas”, declara o guitarrista. “São bandas de Metal técnicas e bem polidas. O que é ótimo, não me entenda mal. Mas o Rock Progressivo não se resume a técnica e matemática rítmica. Veja o Pink Floyd! Eles são progressivos porque fazem um som extremamente diversificado e difícil de rotular. É disso que gosto no progressivo: a habilidade de explorar diferentes gêneros e texturas. Alguns nos chamam de Heavy Prog e acho que esse rótulo está OK, uma vez que nos diferencia das bandas Prog Metal. Não é que não gostemos de tocar de forma técnica, muitas de nossas músicas são 5/8 ou 11/8, muitas 3’s e 6’s, gostamos da precisão, mas preferimos soar soltos”.
 
O terceiro e mais novo álbum, “Heliodromus” é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em “Heliodromus” está a faixa “Star Messenger”, que o grupo acabou de disponibilizar no formato de ‘lyric video’ confira aqui.
 
Além das excelentes e já citadas avaliações através de resenhas na imprensa brasileira, o Sunrunner foi matéria de capa da edição de Junho/2016 da revista Rock Meeting. Com sete páginas, a entrevista cobre toda a carreira da banda em detalhes. A Rock Meeting é disponibilizada digitalmente e gratuitamente, com opções para leitura online - www.rockmeeting.net - ou download
 
Mais informações:
www.sunrunnermusic.com
www.minotaurorecords.com
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m