Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Apokathilosis: “a tecnologia por si só é estéril e deve ser usada sempre com moderação”



O irlando-brasileiro Apokathilosis lançou recentemente seu primeiro álbum, “Where Angels Fear to Tread”, e vem recebendo muitos elogios pelo seu Black Metal focado principalmente no que havia de melhor no estilo nos anos 90.

Mas junto com a admiração, veio também a curiosidade, afinal de contas, o disco foi composto e gravado por apenas duas pessoas. Conta um pouco mais de como foram essas gravações o músico Felipe Roquini, responsável pela gravação do vocal, guitarra, baixo, bateria e Synths. Isso mesmo. “O processo de gravação foi bem gradual. Uma vez que os arranjos e riffs estavam prontos, gravei as guitarras, baixo e bateria primeiro, num intervalo de um ou dois meses. Com a ‘base’ das músicas pronta, o foco foram as letras, vocais e por último os teclados. Trabalhar nesse projeto foi um desafio interessante, pois tive tempo suficiente pra trabalhar sem prazos definidos, o que permitiu mais liberdade pra experimentar. A mixagem e masterização foram também feitas por mim no meu home-studio. Fiquei surpreso que algumas pessoas não perceberam certos erros e imprecisões na performance dos instrumentos, em particular na bateria. Eu fiz questão de deixar o processo bem fluído, o mais natural possível pois essas imprecisões dão o aspecto mais realista e humanizado na arte. Afinal, a tecnologia por si só é estéril; deve ser usada sempre com moderação”.

“Where Angels Fear To Tread” foi lançado no final do ano passado de forma independente. Para ouvir e especialmente comprar, clique aqui.

O Apokathilosis, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o duo se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m