A banda catarinense Atlantis concedeu uma entrevista ao site The Metal World, e na mesma o grupo falou um pouco sobre seu início, atuais trabalhos, influências, e projetos futuros.
Confira um trecho na entrevista: TMW: Como foi o processo da gravação do primeiro EP do grupo? E a recepção do público em relação a isso tem sido como o esperado?
Tino: O primeiro EP foi um grande aprendizado para a banda. Não é a coisa mais bela do mundo (risos), mas contém o espírito da banda. A recepção dele foi melhor do que o esperado até, e nos abriu muitas portas!
TMW: Mudando um pouco de assunto: vocês apoiam a legalização do download?
Bruno: Acho que nesses dias atuais não é mais possível evitar a propagação da mídia pela internet e, de certa forma, isso é benéfico para as bandas independentes, pois o material se espalha mais rapidamente. Mas ainda acredito na gravação, prensagem e distribuição de material fisicamente, pois sempre haverá as pessoas que preferem ouvir o CD no físico, comprar outros materiais e etc.
TMW: Quais são os planos da banda para o futuro?
Tino: Atualmente estamos trabalhando nas novas composições e nos preparando para entrar em estúdio para a gravação de nosso primeiro ‘full’.
O grupo segue na divulgação do seu atual EP, “Hotten Than A Burning Church”, que foi lançado em cassete pelo selo chileno Xalpen Records. Já no Brasil o novo trabalho será lançado em CD pela Sangue Frio Records em parceria com a Cianeto Discos em tiragem limitada.