Patrick Pedroso: enfrentando o labirinto das dúvidas com música de qualidade
Um dos significados da palavra labirinto é “Construção de muitas passagens ou divisões, dispostas tão confusamente que com dificuldade se acha a saída”, ou existe uma explicação interessante: “O labirinto é um simbolismo de representação confusa da consciência matriarcal, do inconsciente e este universo só pode ser transposto por aqueles que se encontram preparados para fazer uma jornada ao universo do inconsciente coletivo. Traduzindo de uma forma mais clara, o labirinto conduz o homem ao seu próprio centro interior”.
Com essa ideia em mente o músico Patrick Pedroso, gravou e lançou o trabalho instrumental “Labirinth”, um álbum que busca reflexão e se abre em um leque de experimentalismos e caminhos diversos. Ao se ouvir com atenção o álbum é perceptível a exploração de várias linhas que se encontram em momentos diferentes, transformando assim a música em uma obra completa e rica em detalhes. Cadência e velocidade são caminhos que se cruzam e se completam de forma magistral nesse primeiro trabalho solo do guitarrista.
O álbum foi criado após muitas ideias e caminhos diferentes que o músico Patrick Pedroso enfrentou para encontrar de fato o que realmente buscava: uma empreitada difícil que levou o músico a caminhos de erros e acertos, até o encontro do solo certo, melodia perfeita, o ponto correto para que o álbum não soasse cansativo. Com o avanço na criação do álbum o músico se encontrava ainda mais no seu labirinto pessoal e musical.
A essência do álbum é apresentar, pela linguagem do guitarrista, o encontro de uma saída que todos nós sempre enfrentamos: um labirinto de dilemas e confusões e que somente cada um por si pode solucionar.
As músicas possuem uma conexão entre si e todas estão ligadas em uma sequência como em uma história, com começo meio e fim. O sentimento transposto na obra é apresentar vários tipos de emoções como a raiva, revolução, sons da mente e liberdade musical, tudo isso com altas dosagens de Heavy Metal. Um trabalho brilhante de um músico brilhante!
‘Track list’:
01 - New Ways
02 - Rage of the Storm
03 - Only Ashes
04 - Revolution
05 - New Days
06 - Some Creations
07 - The New World Was Born
08 - Inspiration
09 - Visons of Time
10 - Sounds of Mind
11 - Freedom