Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Abutre: ex-vocalista morre aos 52 anos



O ex-vocalista da lendária banda de Heavy Metal brasileira Abutre, Wagner Giudice, faleceu na manhã deste sábado (17/09), aos 52 anos, vítima de ataque cardíaco. Wagner estava na ilha de Fernando de Noronha (PE), onde passava férias com a família.
 
Giudice, que registrou duas faixas na coletânea “SP Metal” (1985), foi um dos fundadores do Abutre, que surgiu em junho de 1982. A banda durou quatro anos, encerrando as atividades em maio de 1986, após um show apoteótico no festival “Metal 4”, ao lado do Centúrias, Salário Mínimo e A Chave do Sol, realizado no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Wagner, então, se dedicou ao direito. Ex-diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), se destacou na Divisão Antissequestro do DEIC e atualmente era delegado seccional do centro (Decap).

O Abutre, por sua vez, retomou atividades para um evento comemorativo, “SP Metal - 30 Anos”, realizado em julho de 2015 no SESC Belenzinho. Na ocasião, foram acompanhados pelo vocalista Ramon Risso, substituindo Wagner Giudice, e com a presença de mais um dos irmãos, o guitarrista Adriano Giudice - membro do Centúrias na época do EP “Última Noite” (1986). Esta formação voltou aos palcos no último dia 06 de agosto, no evento “SP Metal Revival”, realizado no Manifesto Bar e que contou com a presença do Salário Mínimo e Vírus. Wagner estava entre os presentes no público. “No filme/documentário ‘Brasil Heavy Metal’ eu falei justamente do Abutre, em especial da música ‘Quando o Fogo Começa a Arder’, que vi pela primeira vez ao vivo com Wagner Giudice pulando e detonando no vocal na Praça do Rock, no Parque da Aclimação”, comentou Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew. “Sempre tive um carinho especial por esta música. Falei isso várias vezes para eles e para Wagner, que pude rever recentemente no Manifesto Bar durante o evento ‘SP Metal Revival’, em 06 de agosto último. Eu não segui no direito, como Wagner fez de forma brilhante, se tornando uma autoridade respeitada e conhecida em todo o país. Mas eu segui no Heavy Metal e prometo que farei de tudo para que jamais esqueçam o nome dele. Rock, Rock, Rock!”, completou batalha.

Fonte: Roadie Crew
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m