Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Templomayor: confira detalhes sobre o processo de gravação do ‘debut’



A banda paulista Templomayor lançará em breve o seu ‘debut’ álbum, intitulado “Eternidad Azteca”, através da MS Metal Records no Brasil. O material foi idealizado por Fernando Donasi, guitarrista e vocalista do grupo, após ler e pesquisar muito sobre a história dos Astecas, foi possível criar uma atmosfera única, que levará o ouvinte a viajar no tempo como em uma aula de história.

O processo de gravação foi cuidadoso e levou mais de um ano. Primeiramente houve uma pré-produção, e a partir disso foram escolhidos alguns vocalistas dos cenários nacional e da América Latina para o produto ter participações especiais de peso. Desta forma, foram convidados os brasileiros Tito Falaschi (Symbols) e Leandro Caçoilo (Eterna, Seventh Seal); o argentino Roberto Casti (Unreal) e o mexicano Manuel Cagina (Psicofonia).

As flautas andinas (quenas e zampoñas) a princípio seriam feitas em MIDI, porém, foi possível convidar o renomado Ademar Farinha para gravar com instrumentos reais, o que mudou significativamente o resultado final deste trabalho. Ademar já havia gravado instrumentos andinos para o Shaman e Tierramystica.

Diversos estúdios fizeram parte das gravações, as participações internacionais foram gravadas pelos respectivos vocalistas em seus países. As sessões de sopro andino foram feitas no estúdio de Tito Falaschi e Papiris Studio. Também no Papiris Studio foram gravadas as baterias de Fernando Dainese e as vozes de Fernando Donasi. Já os teclados de Henrique Xixo foram feitos no estúdio de Tito Falaschi, que também gravou os baixos do álbum, além de ser o responsável pela mixagem e masterização.

Para mais informações sobre as atividades da banda, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m