O ano de 2016 está se mostrando um dos mais, senão o mais produtivo, para o músico, multi-instrumentista, compositor e arranjador, João D’Andrade. No início do segundo semestre disponibilizou registros históricos de sua produção musical, como o single “Redemption, The Realm’s Edge” e lançou o álbum “Circle of Fire”.
Antes de falar sobre o novo trabalho que está sendo disponibilizado, devemos ressaltar que D’Andrade traz consigo preocupação e a angústia de ver o patrimônio histórico-cultural nacional abandonado e entregue ao descaso pelas autoridades competentes, em especial do Estado de Pernambuco. A forma que o músico encontrou para expressar sua revoltar foi trazer na capa do novo trabalho uma imagem do desdém que vêm sofrendo as ruínas de uma igreja do século XVIII.
“Sink Into Oblivion”, originalmente foi gravado em 2013 e lançado no ano seguinte com o título de “Paganus Saga” para um projeto embrionário do que anos mais tarde viria a ser o Ecclesia. Contava com arranjos trabalhados que tendiam para o Power/Folk Metal, flautas irlandesas, bandolim, bodhrán, fiddle e o hurdy-gurdy. O trabalho épico recebeu bom conceito, tendo sido publicado na sessão releases da edição # 188 do mês de setembro, da Revista Roadie Crew, daquele ano.
Visto o esforço que está sendo desenvolvido para dar visibilidade ao Ecclesia e a produção realizada pelo seu idealizador, se decidiu fazer uma reedição daquele trabalho da perspectiva que hoje tem o Ecclesia - Power Metal. A remasterização conta com uma roupagem ‘raw’, onde se destacam as guitarras, o baixo e a bateria. A voz do barítono harmonizada à técnica de drives que é a marca registrada do vocalista e guitarrista pernambucano.