Pelo fato da escolha religiosa da guitarrista Gisele Marie, muitos confundem as coisas, pois pensam que o Eden Seed é uma banda islâmica, o que é um erro, pois Gisele sempre deixou claro que sua opção religiosa em nada interfere na banda.
Porém esta certa polêmica voltou a sondar o Eden Seed novamente, como explica Gisele: “Tudo começou quando uma página que eu nunca vi na vida. A Metal-A-Day publicou um post na qual brincava falando que o Trump na verdade queria ajudar ‘bandas marginalizadas’ como o Eden Seed (linkando inclusive a página da banda no post), e aí aparecia um texto em que o Trump dizia que queria fazer a tal ‘banda muçulmana’ ir para frente. Então eu respondi em nome do Eden Seed, agradecendo a citação, mas informando que Eden Seed não é uma banda islâmica, e que a banda é muito nova, nasceu em abril deste ano, e mesmo assim está sempre na mídia do mundo todo, como na página deles mesmos. A resposta da banda está sendo mais curtida do que o post do site!”.
Mesmo tendo toda essa repercussão, o Eden Seed não aprova tais citações, até porque cada membro da banda tem um direcionamento diferente onde se forem falar de religião seria para criticá-las, como ressalta a guitarrista: “Mas o que acontece é que, muitas vezes, eu vejo publicações ao redor do mundo confundindo tudo e dizendo que o Eden Seed é uma banda islâmica. Isto é absurdo porque, além dos outros músicos não serem muçulmanos, nós se formos falar de instituições religiosas, será para criticarmos de forma contundente, e não apoiarmos”.
Um posicionamento bem esclarecido, tirando todas as dúvidas possíveis que o Eden Seed não é uma banda islâmica.
Se você quer conhecer o som dessa revelação do Metal nacional, baixe agora mesmo seu primeiro single, “Rising Up”, que estará disponível somente até está sexta-feira (25/11), clicando aqui.