Unblacker: expressando a revolta através de um Metal tribal
A trilha sonora de um ambiente caótico. Esta é a essência do Unblacker, que apresenta seu novo single e videoclipe, “Violence Within”.
Expressando sua revolta através de um Metal tribal, encorpado e pesado, o grupo formado por Armando “Herman” (vocal), Nicolas Aqsenen (guitarra), Deyvis Santana (baixo), Caio Gaona (bateria) e Nando ‘carranca’ (percussão), faz uso de percussão indígena e latina para intensificar seus grooves. Nesta faixa em especial, o berimbau foi registrado por Anderson “Dendê”, aproximando o som com a temática da letra. “Quisemos tratar de dois temas complicados e presentes na vida do paulistano: a agressividade acumulada em cada cidadão gerada pelo caos do nosso dia a dia e o preconceito ignorante direcionado a imigrantes do Norte/Nordeste. Como sabemos, essas pessoas têm grande responsabilidade pela formação e desenvolvimento da nossa cidade e, costumeiramente, são responsabilizadas de forma ignorante pelos problemas que vivemos por aqui”, explicou o guitarrista Nicolas Aqsenen.
A banda passa energia e desejo de mudanças, desde rotineiras e individuais até sociais e de grande escala. Em 2016, se apresentou na primeira edição do festival público “Rock na Casa”, onde dividiu o palco com nomes importantes do underground como o Project46.
“Violence Within”, que também aparece na compilação “Gang da 13”, foi gravada, mixada e masterizada no Bay Area Studios por Diego Henrique Rocha, e teve o clipe produzido pela CMV Films.