Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ecclesia: lançado single em comemoração a Restauração Pernambucana de 1654



Em 30 de janeiro de 1654, Joaõ Fernandes Vieira escreve carta a próprio punho comunicando a Dom João IV, rei de Portugal, que as terras a oeste do Mare Tenebrosum já não mais estavam sob o domínio holandês. Na carta o restaurador da Capitania lembrava a Vossa Majestade que os gastos com a campanha haviam sido ao seu custo e fazenda.

A historiografia moderna denominou a missiva, entregue em mãos por André Vidal de Negreiros ao Restaurador de Portugal, de Carta de Restauração da Capitania de Pernambuco.

Reza a lenda que o historiador Charles Ralph Boxer (1904-2000) a havia encontrado em um antiquário. A versão mais concreta é que após anos perdida num arquivo português entre um universo de documentos históricos não catalogados, seu descobridor, pouco antes de sua morte decidiu entregar o documento ao Estado de Pernambuco. Na atualidade a Carta encontra-se em um dos cofres de segurança do Centro de História da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Em 2017, o ato de Vieira e seus camaradas será lembrado através do esforço do músico Joaõ D’Andrade através do lançamento do EP “Paladinos da Insurreição Pernambucana – 1645”. As celebrações terão início com a disponibilização do single da música que narra a trajetória do líder da Insurreição e restaurador da Capitania, Joaõ Fernandes Vieira.

A canção apresenta diversos climas, a parte inicial O Açougueiro – Slachters knecht, conta a origem e peleja do emblemático Fernandes Vieira; a segunda parte, Valeroso Castrioto, narra a ascenção do garoto do açougue a posição de um dos mais ricos e influentes homens da capitania; Missiva ao rey narra na íntegra a Carta de Recapitulação; a parte final da canção “Senhor das terras ao norte e além-mar” canta a trajetória de Fernandes Vieira como Governador da Paraíba (1655-57) e Capitão-geral em Angola na África (1658-61) até sua partida em 1681, além de levantar uma curiosidade sobre sua morte.

‘Track list’:
1. O açougueiro - Slachters knecht
2. Valeroso Castrioto
3. Missiva ao rey
4. Senhor das terras do norte e além-mar

Acompanhe a história da Guerra Brasílica clicando aqui.

Links relacionados:
https://ecclesiametal.wordpress.com
www.facebook.com/ecclesiametal
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m