Quando anunciou sua estreia, o Rising State chamou atenção com o lançamento de seu primeiro single, o qual gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, assim como excelentes críticas por parte do público e da mídia especializada.
Encabeçado pelo baixista Luiz Mário Moraes, que recrutou membros experientes da cena Metálica gaúcha, como Cassio Canto (In Torment, bateria), Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais), o sucessor de “Portrait of a Despot”, seu primeiro single, já está na linha de produção.
Agora a banda segue trabalhando na pré-produção de seu primeiro EP, que, embora ainda não tenha previsão de lançamento, já está com as composições em estágio bem avançado. “A fase de composição e arranjos está concluída e as músicas que irão compor o EP já foram escolhidas. No momento estamos trabalhando na elaboração do conceito das letras e pré-produção dos vocais. Assim que essa fase estiver completa, o que deve acontecer muito em breve, entraremos em estúdio para registrar o material que dará sequência ao que foi apresentado no nosso primeiro single, lançado no fim do ano passado”.
A banda vem atualizando sua página no Facebook com os bastidores de todo o processo.