Eden Seed: histórias paralelas que se ligam ao caldeirão de influências
Apesar de jovens, os músicos do Eden Seed carregam uma trajetória sólida e consistente, tendo gabarito suficiente para se manter relevantes individualmente no cenário.
Um desses músicos é o vocalista Claudio Marchese, que retorna a ativa depois de vinte anos, quando deixou um passado consistente e agora busca reencontrar o trilho deixado para trás.
Para quem não sabe, Claudio foi vocalista da extinta banda Spectrus (grande expoente do Underground paulista no final dos anos 80), por quem gravou a conceituada Demo “Marchando para a Luz”, que foi lançada em 1987 e que ganhou repercussão nos quatro cantos do Underground nacional, sendo até hoje comentada pelos mais saudosistas.
Ali Claudio deu seu pontapé inicial, mostrando um vocal melódico, mas com ótimas nuances agressivas que combinavam perfeitamente com o Heavy Metal cru e forte do Spectrus, mostrando grande versatilidade e se destacando entre vários vocalistas hoje consagrados do Metal nacional.
Porém em 1990 Cláudio deixa o Spectrus e resolve seguir solo nas noites de São Paulo, para em seguida encerrar sua carreira prematuramente. Mas o destino reservava uma grande surpresa a Cláudio, quando a banda Prellude lançou um tributo ao Spectrus, regravando a famosa Demo “Marchando para a Luz”, pela Metal Soldiers de Portugal, ganhando, assim, novamente projeção para uma futura volta, que só foi se concretizar em 2015 ao assumir os vocais do Eden Seed.
Um passado de promessas que Cláudio tenta recuperar atualmente com o Eden Seed. Pelo que podemos ouvir/perceber dedicação e talento não faltam!
Ouça o EP “Rising Up” do Eden Seed clicando aqui e comprove.