Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Mugo: revelado detalhes importantes da concepção do novo álbum


 
Formado em 2006, a banda Mugo já possui dois álbuns na carreira: “Go To The Next Floor”, lançado em 2009, e “The Overwhelming End”, lançado em 2014. Ambos os álbuns abordam perspectivas diferentes. “Go To The Next Floor” aborda temas mais introspectivos e pessoais, já “The Overwhelming End” tem em sua proposta letras sobre guerras e conflitos entre os povos.
 
Preparando espaço para o lançamento de seu terceiro álbum, os músicos da banda Mugo revelam detalhes assimétricos comparados aos lançamentos anteriores, entre elas a revelação de músicas cantadas em português, processo de composição lírica, harmônica e a relevância da entrada dos músicos Guilherme Leal (guitarra) e Weyner Henrique (bateria), ambos fazendo suas estreias em uma gravação oficial da banda. Completam o time o vocalista Pedro Cipriano e o baixista Faslen de Freitas.
 
O primeiro assunto abordado como referência no novo álbum é retratar o caos e a insatisfação do povo brasileiro com a corrupção política e social do país, elevando a crítica à conscientização que nós somos o terceiro mundo, única e exclusivamente por causa da própria população. Mesmo fazendo críticas pesadas, a banda ressalta que algumas letras do novo álbum, “Race of Disorder”, também irá tentar levar ao público letras de esperança e fé na crença de uma mudança significativa no país.
 
Outro detalhe revelado de “Race of Disoreder” é composições cantadas na língua pátria da banda, o português. Anteriormente na carreira do grupo jamais em um disco havia músicas com letras em português, apenas o single lançado em 2015, “Terra de Ninguém”. Sobre esse assunto foi revelado que esse disco terá mesclas de idiomas, sendo a maior parte cantada em inglês, mas com algumas faixas cantadas no idioma nacional. A intenção é levar ao ouvinte uma nova perspectiva, mostrar uma nova ‘cara’, apresentar a capacidade e qualidade dos músicos em compor em sua língua mãe, além de ser uma forte demonstração de criatividade e direcionamento de suas músicas aos fãs brasileiros do grupo.
 
Sendo oficializados como os novos integrantes da banda, mesmo sabendo que o guitarrista Guilherme Leal e o baterista Weyner Henrique estão à frente da banda Mugo há alguns anos, esse será o primeiro registro de estúdio de ambos como integrantes do grupo. Uma característica que deve ser ressaltada: é que o som da banda terá uma mudança linear. A banda não irá mudar seu direcionamento, mas com a entrada dos músicos o peso, técnica e timbragem, estarão mais pesadas do que antes.
 
Em breve todos os detalhes das faixas, incluindo os títulos, serão divulgados pela banda. Os músicos garantem a paixão e respeito ao estilo e a grande gama de fãs que eles conquistaram com o decorrer do tempo, e terminam com a seguinte mensagem: “O que fazemos é por vocês! A Mugo é cada um dos fãs que nos acompanham desde sempre!”.
 
Mais informações:
www.facebook.com/BANDAMUGO
http://roadie-metal.com/press/mugo
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m