Eden Seed: baterista fala sobre carreira na música
Não é fácil decidir seguir uma carreira musical, e mesmo que se tenha talento muitas dúvidas pairam, como foi o caso do baterista do Eden Seed, Marcos Henrique, que mesmo jovem vinha se destacando por onde passava, mas não aceitava seguir uma carreira na música. “Nunca tinha pensado em seguir carreira musical, inclusive fui relutante sobre isso até o ano passado (2016)”.
Mas seu desenvolvimento como baterista foi meteórico e logo chamava a atenção, assim como diversos convites para tocar, porém ainda relutava e encarava o instrumento somente como diversão. “Decidi voltar a fazer aulas de bateria por diversão, pois por alguns preconceitos que eu tinha com o mercado musical no Brasil, eu me negava a seguir uma carreira na música e ficar passando perrengue como infelizmente acontece com muita gente por aí. Eu já estava no terceiro e último ano da faculdade e ainda não tinha conseguido um estágio enquanto as oportunidades de ‘gigs’ e bandas estavam aparecendo e eu deixando passar”.
Com esse crescimento artístico aflorando cada vez mais Marcos decidiu dar uma chance a música e se dedicar a carreira mais do que imaginava. Hoje integrando uma das mais promissoras bandas do Heavy Metal nacional, seu primeiro trabalho autoral, ressalta o comprometimento e dedicação. “Resolvi então dar um pouco mais de atenção para a música e assumi esse compromisso como baterista, participando da Eden Seed como meu primeiro projeto autoral e estudando pesado todos os dias pra evoluir cada vez”.
Aproveite e assista o videoclipe mais recente do Eden Seed e veja um pouco da evolução que Marcos trouxe a banda clicando aqui.