Um dos maiores problemas de uma banda é enfrentar a dificuldade em se manter o mesmo ‘line-up’, vide os grandes nomes. Sempre houve alterações de formação entre os anos de existência. O pior é quando isso ocorre de maneira traumática para o grupo e para o músico que acabara de sair.
Esse é um problema que a banda mineira Burnkill vem enfrentando. Dois integrantes acabam de se desligar do grupo: Jorge Luíz (baixista) e Pablo Henrique (guitarrista), permanecendo no grupo o vocalista Antony Damien, Lucas Maia na guitarra e o baterista Anderson Lima.
O ponto positivo é que ambos os músicos que se retiram da história da Burnkill saem de cabeça erguida e com a amizade em dia com os outros integrantes. Os motivos foram pessoais e que impossibilitam que eles permaneçam em atividade com o grupo.
O vocalista da banda, Antony Damien, relata sobre o ocorrido: “Foi um prazer tê-los como companheiros de banda! É uma pena termos essa notícia e ficamos muito tristes com as saídas desses grandes caras que estiveram desde o início da banda. Desejo muita sorte e sucesso em suas caminhadas. Vocês serão sempre nossos Brothers”.
Segundo o guitarrista Lucas Maia, foi uma surpresa que ninguém esperava: “Eu não estava esperando a saída dos dois assim tão de repente. Fico triste pela saída dos caras. Pablo e Jorge se encaixaram demais na banda; desde os primeiros acordes já vimos que tínhamos entrosamento. São ótimos músicos e espero que eles estejam no caminho certo! E esses três anos que os caras ficaram com a gente não deixou nenhum vácuo, sempre em cima, sempre querendo saber tudo e sempre dando o sangue pela banda, fora o álbum que fizeram com a gente. Agradeço demais e foi um honra ter o Pablo e o Jorge como companheiros de banda!”.
Um dos fundadores do grupo, o baterista Anderson Lima, foi enfático em deixar claro que não houve problemas de relacionamento e que ambos os músicos continuam amigos da banda: “Jorge esteve conosco desde o início da banda. A ‘cozinha’ da banda funcionava muito bem e Jorge é um excelente músico que fará muita falta. Pablo veio em seguida e mostrou seu potencial já no primeiro ensaio. Os riffs e solos nos ajudaram muito. Jorge e Pablo farão muita falta e sempre seremos gratos por tudo. Irmãos que arrumamos e que ficarão sempre conosco. Assim que anunciou sua saída da banda, Jorge Luíz entrou em contato com um amigo nosso em comum para substituí-lo no posto de Baixista. Logo essa pessoa aceitou e fomos comunicados também. Este músico será apresentado ainda esta semana”.
A banda agradece por esses quase três anos de parceria, CD lançado, dois clipes e muitos shows com estes excelentes músicos e deseja sucesso em suas novas caminhadas.