Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Dust Commando: “[...] a música pode ser tranquilamente apreciada sem vídeos”


 
É inegável a força audiovisual não só no mundo da música, que em muitos momentos torna tanto a escrita como somente o áudio em algo obsoleto. É a nova realidade e tendência, e sobre esse assunto o vocalista e guitarrista do Dust Commando, Thiago Rabuske, expressa o seu ponto de vista.
 
O Dust Commando já soma dois videoclipes e um ‘lyric video’. Qual a importância da divulgação audiovisual na carreira de uma banda?
Thiago:
Eu não sou muito fã de videoclipes. Acho que a música pode ser tranquilamente apreciada sem vídeos. Mas não podemos negar a força que a produção audiovisual tem, principalmente nos dias de hoje, onde a maior plataforma mundial de música mescla som e vídeo - o onipresente YouTube.
 
Muitas bandas (seguindo exemplos de grandes como Metallica) estão lançando vários videoclipes do mesmo álbum, algumas até mesmo lançando um clipe para cada faixa. Seria essa a nova tendência de divulgação?
Thiago:
É engraçado ver o Metallica fazer isto sabendo que foi um ‘parto’ lançar o primeiro clipe deles! Mas, sim, acredito ser esta a tendência. O visual atrai, por muitas vezes, pessoas que somente o áudio não atrairia. Então acredito ser uma peça fundamental na divulgação de uma banda nos dias atuais. A democratização dos meios de divulgação já é uma evolução sensacional - é só lembrar que, antes, era preciso enviar vídeos para as emissoras que trabalhavam com clipes e torcer para que o mesmo se ‘encaixasse’ na programação...
 
Sabemos que produzir um videoclipe não é nada fácil e barato. Ele traz mais retorno do que o lançamento físico do material (CDs, DVDs...)?
Thiago:
Olha, se por retorno falarmos em ‘views’, curtidas e compartilhamentos sim, ele traz. Mas eu tenho uma visão diferente sobre a música. Adoraria viver dela, mas não é este o único objetivo. Divulgar pra mim diz respeito mais ao reconhecimento, à resposta que receberei de pessoas que a minha música, de alguma maneira, toca. As mensagens e comentários que recebo valem mais que tudo. E CD físico até agora foi só pra resenhas e por luxo mesmo!
 
A banda já pensa em algum próximo lançamento em vídeo? Se sim, o que podemos esperar?
Thiago:
Temos dois videoclipes com roteiros programados e muitas ideias para outros. “Heavyweight Dinosaurs” e “Outsider” serão as próximas a receberem vídeos - e serão totalmente diferentes de tudo que fizemos até o momento. A primeira conta uma história de uma maneira muito peculiar, teremos muitos efeitos e uma mensagem sobre conhecimento e o que a falta dele pode fazer. Em “Outsider” faremos uma crítica à política de imigração que o conservadorismo adora condenar, mas à nossa maneira. Acredito que até o fim do ano pelo menos um dos dois vídeos já estará disponível. E em breve lançaremos um clipe ao vivo!
 
Links relacionados:
www.facebook.com/dustcom
https://soundcloud.com/dust-commando
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m