Torture Squad: novo álbum está recheado de participações especiais
O álbum “Far Beyond Existence” do Torture Squad marca um momento muito especial do grupo nessa nova era que vive e para coroar essa grande fase, ele virá com participações especiais de grandes nomes do Metal nacional e mundial!
Confira a lista de participações:
– David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Ursinne, Down Among The Dead Men, Echelon, Hail of Bullets, Just Before Dawn), vocal em “Hate”;
– Edu Lane (NervoChaos), narração em “Cursed by Disease”;
– Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Desaster), vocal em “You Must Proclaim”;
– Alex Camargo (Krisiun), vocal em “Just Got Paid” (ZZ Top tributo);
– Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado, Casa das Máquinas), Hammond em “Torture in Progress”.
O baterista Amilcar Christófaro comenta sobre as participações no novo álbum: “A gente sempre gostou de chamar amigos, heróis que nos influenciaram e pessoas queridas pra participar dos nossos discos, como já tivemos o Marcão do Claustrofobia, o João Gordo do RDP, Dino Verdade, Paulinho Sorriso, etc. Esse álbum conta com participações mais que especiais pra gente. O Dave Ingram foi a gravadora quem fez o contato e ficamos felizes que deu tudo certo. Ele já conhecia a banda e curtiu participar. O Edu e o Luiz Louzada são amigos de longa data e que são a cara da nossa cena. O Alex desde sempre foi um amigo e grande herói, e essa participação dele nessa versão do ZZ Top é uma coisa inesquecível. No lançamento europeu do álbum terá também a Fernanda (Nervosa) cantando ‘Divine Step’ do Coroner, que é uma versão que fizemos e gravamos na sessão de gravação do ‘Esquadrão de Tortura’ e que vamos divulgar somente agora. O Marcello Schevano tocando Hammond numa das músicas mais arrastadas e pesadas que já compomos, também foi muito especial. O álbum está recheado de energia e de bons amigos e nos sentimos bem com isso”.
“Far Beyond Existence” é o oitavo álbum do Torture Squad, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos pelo selo britânico Secret Service Records. O material está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é mais um trabalho do artista brasileiro Rafael Tavares, já conhecido do público não só no Brasil, mas mundo afora.
A primeira música retirada do vindouro álbum acaba de ser disponibilizada! Trata-se de um ‘lyric video’ para a música “Cursed By Disease”, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato. Assista clicando aqui.