Makinária Rock: comentando como está o processo de gravação de “Mundo Imundo”
Está chegando o lançamento do novo disco de um dos nomes mais queridos do Rock nacional: o paulista Makinária Rock, mas enquanto ele não chega, a banda faz uma revisão no que podemos esperar de seu terceiro álbum completo.
Batizado – através de uma grande votação entre os fãs do grupo – de “Mundo Imundo”, o material sucede diretamente o disco “Cidade Rock” e está previsto para meados de outubro deste ano.
O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A bela capa que acertou em cheio o conceito de “Mundo Imundo” ficou por conta do guitarrista da Makinária Rock, Augusto Abade.
A banda comenta suas impressões: “Sem dúvida esse será o disco mais completo da banda, além de já adiantar que será também o mais pesado.” (Abade) “Conseguimos manter aquela pegada Rock n’ Roll porém acrescentamos um peso a mais, isso tudo devido à escola do Abade que vem de bandas de Thrash e Heavy.” ( Digger) “Não tinha como ser diferente, as músicas são ótimas, letras certeiras, falando da realidade do nosso país, é claro mantendo o bom humor que é nossa característica, exemplo do single Eleição ou Gozação, que apesar de uma letra séria e verdadeira, nós conseguimos passar a mensagem de forma sarcástica, essa combinação cai muito bem para a nossa proposta.” (Lucas) “Estamos bem orgulhosos do que já foi feito e ansiosos pelo término das gravações, esse disco será um divisor de águas para a Makinária Rock.” (Alexandre)
Um single do disco foi lançado. Trata-se da música “Lemmy Imortal”, que além de apresentar um pouco do novo disco, também presta tributo ao músico britânico Lemmy Kilmister. Confira aqui.
O mais recente trabalho do grupo é o álbum ao vivo, “Ao Vivo na Cidade Rock”, que pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.