Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Alexandre de Orio: música do Megadeth ganha tributo com pegada brasileira


 
Para marcar os 25 anos de “Symphony of Destruction”, um dos maiores clássicos do Heavy Metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo. Ouça “Samba of Destruction” clicando aqui.
 
Orio, do Quarteto Kroma de Guitarras e músico em diversos projetos, é professor há 20 anos, quatro deles na Yamaha Music School, pesquisador da aplicação dos ritmos nacionais à guitarra Metal e autor do livro “Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal” com prefácio de Andreas Kisser, do Sepultura, com edições traduzidas para o exterior.
 
Participam da versão de “Symphony of Destruction” o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritmistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.
 
“A ideia é homenagear uma das bandas mais importantes da história do Metal e essa mescla com o samba, além de ser uma das minhas linhas de estudo, não deixa dúvida que a homenagem é mesmo brasileira”, diz Orio.
 
Coincidentemente Nick Menza, ex-baterista do Megadeth que comandou as baquetas na versão original, morreu na semana das gravações da homenagem, o que inspirou Orio a finalizar a canção definitivamente como um tributo.
 
Ilustra o início do vídeo o quadro da artista brasileira Fabiana Langaro Loos, inspirado na música e que leva o mesmo nome da canção. As filmagens ficaram a cargo do ‘filmaker’ Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.
 
Além de livro, Metal Brasileiro é um projeto de Orio que convida diversos grupos de percussionistas para se juntarem a guitarra em versões inusitadas do Rock e Metal. Em 2012, foi a vez de “Cowboys from Hell”, do Pantera, com o conjunto Bateria S/A.
 
O lançamento oficial do tributo a “Symphony of Destruction” aconteceu em 14 de julho, aniversário do disco “Countdown to Extinction”, que originalmente traz a música, no canal Alexandre de Orio no Youtube.

Links relacionados
www.alexandredeorio.com
www.metalbrasileiro.com
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m