Losna: comentando a oportunidade de tocar no Metal Sul Festival
Com mais de treze anos de carreira, três álbuns completos e doses de acidez destiladas por todo o Brasil, a história da Losna já faz se mesclou com a do Metal gaúcho e nada mais natural que o trio participar do Metal Sul Festival, grande evento celebrando a cena e cultura do Rio Grande do Sul.
O festival acontecerá em duas datas e duas cidades diferentes, entre os meses de agosto e setembro. A Losna será uma das bandas a tocar na primeira edição, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto e celebra o espaço: “Estamos muito honrados em poder participar de um evento dessa magnitude em nosso estado e agradecemos o espaço. Estamos preparando um set bem especial que contemplará toda a nossa amarga carreira!”.
Com entrada gratuita, o Metal Sul Festival terá início na cidade de Caxias do Sul nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com diversas apresentações musicais, palestras, mostra de clipes e bate-papos sobre a cena Metal gaúcha.
Em setembro, nos dias 15 e 16, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, receberá mais shows, palestras, bate-papos e exposições, encerrando a programação com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos consagrados vocalistas Izmália e Sandro Seixas.
A Losna promove seu mais recente trabalho, o premiado álbum “Another Ophidian Extravaganza”, lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.