Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ricardo Aronne: morre um dos maiores guitarristas do país


 
30 de agosto de 2017, um dia que será marcado pela triste notícia da perda de uma das lendas do Metal Gaúcho e do Direito Brasileiro: Ricardo Aronne aos 50 anos perde a difícil batalha contra o câncer.
 
O músico atualmente lutava contra a doença em seus pulmões, e deixa esposa e filho, além de uma obra significativa na música pesada brasileira e obras sobre o direito nacional.
 
Na música Ricardo Aronne atuou a frente de vários grupos, sendo considerado por muitos como um dos principais responsáveis pela criação do Metal no Sul do país com a banda Spartacus. Atualmente o guitarrista atuava a frente da banda Black Triad, Dramma e seu álbum solo, sendo a banda Black Triad sua primeira vez a frente do posto de vocalista de uma banda.
 
O músico, que nunca gostou de revelar ao público brasileiro, foi de fundamental importância a uma das bandas mais famosas do mundo. No ano de 1988 Ricardo Aronne foi convidado a ser membro oficial do Motörhead. Amizade longínqua que tinha com Lemmy Kilmster o fizeram se apresentar ao lado da banda em alguns shows substituindo o então guitarrista do grupo, Würsel, porém Aronne não pode permanecer no grupo e acabou saindo.
 
Veja Aronne com o Motörhead clicando aqui.
 
O músico Ricardo Aronne também era professor de direito e recentemente estreou um programa no YouTube, chamado Direito & Rock, que tinha como ideal apresentar a história do Rock e o direito que a mesma tem perante a sociedade. Confira aqui.

“Uma lenda que fará muita falta; um ser humano ímpar e diferenciado. A Roadie Metal, em nome de Gleison Junior, agradece tudo que fez pelo Metal brasileiro. Obrigado Ricardo Aronne!”
.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m