Scelerata: “The Sniper” está disponível no Spotify
Finalmente um dos grandes álbuns do Power Metal brasileiro, o mundialmente aclamado “The Sniper” do Scelerata, chegou à plataforma do momento: Spotify.
O disco já está disponível para audição, basta fazer uma busca, ou clicar aqui.
A banda também convida todos seus amigos e fãs a curtir e seguir seu perfil no Spotify.
“The Sniper” foi lançado originalmente em 2012 e apresentou um Scelerata muito mais maduro e coeso. Neste álbum, a banda produz um som mais pesado e agressivo, mesclado com elementos melódicos e progressivos que a banda trouxe dos álbuns anteriores. As letras abordam um assunto triste com a qual a maioria dos países, especialmente sua terra natal, têm de lidar: corrupção na política. O álbum foi produzido pelo lendário produtor alemão Charlie Bauerfeind e Renato Osorio, mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind. As sessões de gravação de bateria foram feitas na Alemanha, nos estúdios da banda Blind Guardian, o Twilight Hall Studios.
O disco também possui Andi Deris (Helloween) e Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) como convidados especiais, não somente como cantores, mas também como compositores e coautores.
A banda lançou um belo videoclipe para a música “Rising Sun”, que foi extremamente bem recebido, como o site especializado finlandês Metal Chambs coloca: “Scelerata continua a grande tradição brasileira de revelar grandes bandas de Power Metal, como podemos ver no grandioso clip de ‘Rising Sun’”. Relembre o clipe clicando aqui.
Como não poderia ser diferente, “The Sniper” foi aclamado mundialmente. No Brasil foi eleito o segundo melhor lançamento de 2012 pela revista especializada Roadie Crew, ficando atrás apenas do astro André Matos. No exterior o feedback também foi incrível, com dezenas de resenhas positivas, muitas das quais agraciando a banda com nota máxima.
Agora o Scelerata está com os preparativos adiantados para o sucessor desse grande álbum e, pelos seus esforços, outro trabalho brilhante está vindo por aí!
O novo disco está prestes a mostrar uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro. Para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria do novo disco e teve produção do renomado Adair Daufembach.