Segue, abaixo, comunicado da produtora pernambucana Paganus sobre pausa em suas atividades:
COMUNICADO OFICIAL!
Primeiramente, em nome da Produtora PAGANUS, gostaríamos de agradecer a todos os parceiros, amigos e ao público que se fizeram presentes em todos os nossos eventos realizados até aqui, além daqueles que compartilharam as postagens e sempre nos apoiaram.
Atuamos na cidade desde o mês de outubro do ano passado. Desde nosso primeiro evento, não tivemos medo de apostar no novo e no que melhor podíamos oferecer. Sempre nos nossos eventos primamos por oferecer ‘backline’ de qualidade, respeitar a pontualidade dos eventos, manter o diálogo aberto com o público através dos nossos meios oficiais, efetuar valores de ingressos mais acessíveis, buscar novos locais que melhor atendam as necessidades do público Underground da cidade... Enfim, o esforço foi total e ininterrupto para que pudéssemos implantar um novo formato de eventos oferecidos ao público devoto do Metal e do Underground. Acreditamos que minimamente conseguimos alcançar essa meta. Trabalhamos em parcerias, dedicamos tempo e espaço para apoiar o público Punk, Grindcore e Metal. Sem fazer distinção, tentamos oferecer a estrutura e o serviço que melhor conseguimos.
Contudo, e com bastante pesar, viemos informar que as atividades da produtora terão uma pausa, por um motivo de força maior gravíssimo. Um dos fundadores da produtora e principal executor das atividades da Paganus precisará se ausentar de todas as atividades para dar continuidade a um tratamento de saúde, que demonstrou ser bastante delicado, pois o mesmo há dois anos foi diagnosticado com câncer de estômago (tumor neuroendócrino), tendo realizado tratamento durante todo este período e, após uma melhora, depois de uma gastrectomia total (retirada do estômago) meses atrás, foi diagnosticado, dessa vez, com uma lesão no pâncreas. Ele terá a necessidade de se dedicar exclusivamente a um novo tratamento (já se encontra fazendo quimioterapia e posteriormente outra cirurgia, na cabeça do pâncreas).
Recebemos essa notícia com bastante tristeza. Tentamos de todas as maneiras manter as próximas datas, mas realmente tornou-se inviável qualquer solução, devido a tão grave problema. Sabemos que saúde precisa vir acima de tudo, shows podem ser adiados e repensados para um futuro próximo. Por isso viemos informar que as atividades da produtora serão canceladas temporariamente, até que o nosso camarada possa voltar aos trabalhos normalmente, restabelecido de sua saúde.
Tentamos de todas as formas, dentro de nossas possibilidades, manter os shows já anunciados para esse ano de 2017, lamentamos o inconveniente. Já conversamos com todas as bandas e produtores, a grande e esmagadora maioria foi solícita, entenderam e ficaram de nosso lado. Garantimos que essa posição foi tomada em função da gravidade da situação. Preferimos agir cautelosa e preventivamente, de posse de todos os laudos e escutando a orientação de uma junta médica formada por cirurgiões e oncologistas. É necessário dar prioridade ao tratamento de saúde de forma urgente e sem interrupções de ordem física e psicológica.
Agradecemos a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente para o planejamento e execução da PAGANUS, e informamos que continuaremos, juntos e mais fortes ainda para cumprirmos a missão que nos delegamos. Infelizmente essa pausa agora será necessária.
Contamos com a compreensão de todos, só temos a agradecer e demonstrar a nossa mais profunda admiração pelas pessoas que sempre estiveram de nosso lado. A PAGANUS dará uma pausa e assim que possível estaremos de volta.
A produtora pede desculpas pelos transtornos e solicita que aqueles que compraram o ingresso físico na Vinil Alternativo retorne ao ponto de venda para reaverem o valor dos ingressos. Aos que compraram online, via Sympla, ou PagSeguro, iremos entrar em contato com vocês e todos receberão o seu dinheiro de volta, integralmente. Para quaisquer outros esclarecimentos, colocamo-nos à disposição, em nosso profile, fanpage ou através do e-mail.
De parte do Recife Metal Law ficam os agradecimentos pela enorme atenção dada pela produtora em todos os eventos que pudemos fazer a cobertura. Toda a equipe sempre foi solícita, nunca deixando de nos passar qualquer tipo de informação necessária.
Por fim, desejamos que a batalha – árdua, é verdade – do grande César seja vencida e que ele possa estar restabelecido o quanto antes. Em primeiro lugar vem a saúde. Força, luta e pensamento positivo. Que o tratamento surte efeito o quanto antes.